quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cantos e Encantos da alma e do Corpo surpreende pela proposta inovadora

Eli Antonelli/fotos divulgação
No mês de setembro ocorre o curso “Cantos e Encantos do Corpo e Alma” com a mexicana  Naoli Vinaver e a cantora espanhola Rosa Zaragoza. Os encontros serão em Brasília, Campinas e Curitiba. As mulheres terão uma oportunidade única de uma experiência surpreendente para sua vida. O curso com a Naolí e Rosa é uma celebração cheia de momentos sagrados de resignificação e reconhecimento das qualidades e sensibilidades do ser mulher, por meio de experiências lúdicas de cantos, movimentos, criatividade e expressões diversas da alma e do corpo.

divulgação
A proposta do curso nasceu a partir da amizade entre Naoli e  Rosa. Quando elas virão que tinham  muitos elementos em comum no trabalho com as pessoas, especialmente com as mulheres perceberam que havia uma sinergia. Amam e se focam nas mulheres e nos processos da sensualidade e sexualidade dentro das áreas particulares de trabalho. Rosa no canto e na expressividade criativa e Naoli  dentro da área dos processos de gestação, gravidez,  parto e  maternidade. As duas sentiram um grande prazer e emoção em juntar-se para criar um curso expansivo, lúdico e criativo para explorar as almas e corpos por meio dos trabalhos e das pessoas.

Segundo Naoli, as mulheres nas sociedades modernas não tem nem os espaços, nem a consciência da sua beleza individual e também coletiva “ O nosso sutil, mas intenso poder criativo  mora dentro da gente. Simplesmente muitas mulheres continuam vivendo a vida sem conectar-se com o potencial interior. E isso  não vai render frutos nem tão doces, nem tão gostosos nem tão abundantes. A alegria da vida vem de saber que estamos aproveitando todos os momentos! Acho que nós devemos perder o medo e nos descobrirmos, especialmente quando esse processo de descoberta promete ser prazeroso, lúdico e junto com as outras mulheres que nos rodeiam”, diz.


Público do curso
 Naoli enfatiza que o curso é de imersão e é dirigido às mulheres de todas as idades. Acho imensamente importante convidar as pequenas mulheres, aquelas a partir dos 8 e 9 anos de idade, bem antes de começar a menstruar para elas já irem criando uma visão de sensibilidade positiva e celebratória do que vai significar ser mulher, de ter o poder de gerar vida, as suas ideias, projetos de vida e a escolhas que farão. 
Mulheres que ainda não engravidaram, ou quem já engravidou e pariu, mães, mulheres que tem filhas de todas as idades, mulheres que estão no climatério e procuram compreender as profundezas e significados de todo o vivido e a sabedoria que cabe dentro das suas experiências de vida. Enfim, é um curso para o espectro total da mulher no ciclo tudo das nossas vidas como mulheres”, diz. 
Ela destaca que é interessante a presença de mães, filhas e netas  juntas para reunirem-se e compartilharem a vivência e evidência das raízes, troncos e os galhos de flores de cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário